Política de Frete e Transporte
Política de Frete e Transporte
1. ORIGEM E ENVIO DOS PRODUTOS
1.1. Alguns de nossos produtos são de origem internacional e são enviados diretamente de nossos fornecedores nos Estados Unidos, Brasil, Suécia e Ásia para o endereço informado no momento da compra.
1.2. Produtos que chegam à alfandega a partir de 10/04/2023 estão sujeitos a tributação .
2. IRREGULARIDADE NO CPF
2.1. Caso o pedido seja recusado pelos Correios no Brasil devido a "irregularidade no CPF", a Artellena não se responsabiliza pelos custos de reenvio e não realizará o estorno da compra , uma vez que a mercadoria não será devolvida para a empresa.
2.2. A regularização do CPF na Receita Federal é de responsabilidade do cliente.
2.3. O reenvio pode ser solicitado mediante pagamento da taxa estipulada , com fornecimento de um nome e CPF regularizados na Receita Federal.
3. PROCESSAMENTO E POSTAGEM
3.1. As compras podem levar até 7 (sete) dias para serem processadas.
3.2. Após o processamento, os pedidos podem levar até 7 (sete) dias para serem postados.
4. PRAZO DE ENTREGA
4.1. O prazo de entrega é de 7 a 20 dias úteis após a postagem do pedido .
4.2. Esse prazo pode se estender em casos de atrasos, greves, recessos, períodos de alta demanda nos Correios ou outras situações fora do nosso controle.
4.3. O prazo de entrega varia de acordo com a agilidade dos Correios na região do destinatário.
5. RASTREAMENTO DO PEDIDO
5.1. Após o despacho, você receberá um código de rastreamento por e-mail .
5.2. Pode levar até 7 dias úteis após a postagem para você receber o código de rastreio.
5.3. O cliente é totalmente responsável pelo código de rastreio . Se não houver envio e ocorrerem problemas na entrega ou taxas, a Artellena não se responsabiliza e poderá cobrar uma taxa adicional para reenvio .
O reembolso do produto não será possível, pois o produto será perdido.
6. TENTATIVAS DE ENTREGA
6.1. Os Correios realizam três esforços de entrega .
6.2. Se não houver ninguém no endereço, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima.
6.3. O destinatário deverá cancelar o pacote da agência em até 7 dias corridos .
6.4. Se o produto não for retirado e devolvido ao remetente, será cobrada uma taxa adicional para reenvio .
7. ENDEREÇO INCOMPLETO OU INCORRETO
7.1. A Artellena não se responsabiliza por erros incorretos ou incompletos .
7.2. Caso o pacote seja devolvido por esse motivo, será necessário novo pagamento de frete para o reenvio.
7.3. Em caso de resistência, o valor pago será estornado subtraindo o valor do frete .
8. TAXAS ALFANDEGÁRIAS
8.1. Os produtos adquiridos podem ser tributados pela alfandega , e o pagamento dessas taxas é de responsabilidade do comprador .
8.2. A Artellena não se responsabiliza por esse pagamento.
8.3. Caso o pedido seja taxado e não haja o pagamento, a Artellena não se responsabilizará pelo reenvio e não fará o estorno da compra , pois a mercadoria não retornará para a empresa.
9. VARIAÇÃO DE COR
9.1. Pode haver variação no produto devido às configurações da tela e do tipo de monitor.
10. ENVIO DE MÚLTIPLOS FORNECEDORES
10.1. Os produtos podem chegar em pacotes separados , conforme o envio dos fornecedores diferentes.
11. RESPONSABILIDADE PELO TRANSPORTE
11.1. A Artellena realiza apenas o transporte de produtos físicos e não se responsabiliza por problemas como roubo, dano ou extravio de produtos durante o transporte .
11.2. Esses riscos são de responsabilidade da transportadora, pois o transporte não é considerado um risco próprio da atividade da empresa .